HISTÓRIA

Fundada em vinte e quatro de novembro de mil novecentos e sessenta e quatro
Tem como objetivo:

- Dirigir o futebol da cidade de Ubatuba incentivando a sua difusão e aperfeiçoamento;
- Promover, dirigir e organizar campeonatos, torneios e competições se futebol de campo;
 
Ubatuba sempre teve destaque no cenário esportivo, no contexto da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Apesar de ser um município considerado pequeno (mais ou menos 80.000 habitantes), teve no esporte algo levado a sério pelos seus administradores, dirigentes esportivos e principalmente cidadãos ubatubenses.  
O trabalho com futebol de certa forma mais organizado, teve seu início de 1964, com a fundação da Liga Ubatubense de Futebol. Desde então o futebol vem se desenvolvendo e ocupando cada vez mais espaço no cenário esportivo de Ubatuba e região. O futebol é o esporte que, sem dúvida nenhuma, reúne o maior número de atletas no mundo e principalmente em todo o nosso Brasil, e é claro que em Ubatuba não seria diferente. Esse trabalho com o passar do tempo proporcionou à população mais uma grande opção de lazer e de orgulho, pois a partir doscampeonatos organizados e do bom nível destes, logo começaram a aparecer resultados  em âmbito regional e estadual.
 
Hoje, alguns filhos de Ubatuba estão atuando em outras cidades como profissionais e também em equipes de base da capital  do Estado. Motivo de satisfação para todos os ubatubenses  amantes do futebol.
Visto isso, sabemos que o futebol hoje é algo que interessa a todos pois envolve grande parte da Sociedade, atendendo  aos cidadãos  e oferecendo-lhes não só lazer e saúde preventiva, mas também a chance de estimular o físico, a mente e de se integrar socialmente com os demais cidadãos.